quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Com quais óculos eu vou?

Você pode ir com todos que você gosta! basta seguir algumas regrinhas básicas de maquiagem para não comprometer o visual.


As cores cítricas vão ditar a nova estação "verde-limão, azul-cyan, amarelo fluorescente, laranja e vermelho são algumas das apostas para o make 2009/2010". Bom, justamente na estação que traz a maquiagem mais colorida do ano, impossível abrir mão de um belo óculos solares, certo?

Daí fica a questão de como acertar na produção sem o risco de ficar over ou, pior, caprichar nas pinceladas e deixá-los escondidinhos sob as lentes escuras. para ajudá-la, siga as dicas.




  • Camufle as olheiras. espalhe um corretivo com leves batidinhas dos dedos. Mas prefira a versão oil free e opaca, pois a mais pesada pode derreter pela transpiração excessiva, deixando a pele marcada pelo aro do óculos. A dica vale para a base também.


  • Nada de cobrir os lábios com o mesmo tom da armação, por favor! Já que os olhos ficam boa parte do tempo no "escuro", aproveite e invista nas cores intensas para batom e gloss.


  • No tira e põe do óculos, as mãos ficam em evidência. Esmaltes nos tons chamados "acessos" contrastam bem com as armações e lentes mais escuras.


  • Generosas camadas de máscara não podem faltar. Porém, se você tem cílios longos curve-os com máscaras curvadoras! Afinal, nada mais incômodo do que as pestanas encostando nas lentes o tempo todo!


  • Blushes de tons rosadas com leve cintilância são os ideais para dar um toque saudável ao rosto. Regra de ouro: as pinceladas devem ser sempre ascendentes e verticais desde a base das orelhas até a altura dos olhos, "espalhe o produto sobre as bochechas 'briga' com as armações grandes - tão na moda", alerta.



Um comentário: