domingo, 18 de outubro de 2009

Óculos escuros ou óculos de sol?






Quem não tem colírio usa óculos escuros, quem nunca ouviu falar dessa musica?
O que Raul Seixas quis dizer foi outra coisa, tipo quem não tem remédio para curar sua doença ocular use óculos escuros e disfarce-a.
Mas qual é o termo correto, óculos escuros ou óculos de sol? Sinceramente não acredito que exista um termo certo ou errado para essas palavras. Ainda mais na internet, onde é terra de ninguém e cada dia nasce e nasce termos diferentes. E o que confunde
muitas pessoas é que não vivemos só de virtualidade e na hora de usar tal palavra qual será a correta ?
Sinceramente tem que ser muito seguro o cara pra dizer esse é o termo correto, óculos escuros! Sente a força da palavra?




Eu acredito na teoria que a palavra “óculos escuros” surgiu primeira, por ser justamente escuros, diferenciando dos óculos de grau, que são claros e transparentes.
O termo óculos de sol é muito fiel ao propósito de determinar que aqueles óculos fossem pra usar somente com sol, e as coisas mudam né gente?
Hoje em dia as pessoas usam óculos escuros com ou sem sol, virou acessório, um acessório diário para ser mais taxativa.
E se você se refere a eles como óculos de sol o que você estará dizendo é que o uso dos seus óculos é somente para o sol.
Há dias que não tem sol, dias nublados, com aquela claridade insuportável que te cega para onde quer que olhe, e então você saca seus óculos escuros e segue em frente.
Em Hollywood, por exemplo, as estrelas não saem de casa sem óculos escuros, não porque esteja sol e sim porque querem se esconder, afinal não carregam um maquiador no bolso, precisam também esconder as olheiras para não estampar a capa principal das revistas parecendo um urso panda.



Hehehe! Melhor adotar o estiloso ao mal cuidado, e é isso que os óculos escuros fazem, esteja sol ou não.









Um comentário:

  1. Eu prefiro óculos escuros, pois eu uso pela claridade me encomodar bastante. Tenho fotofobia.
    E afinal, eles são um acessório importantíssimo no look.
    bjs amei o blog.

    ResponderExcluir